Reúne Ilhéus insatisfeito com documentos entregues pela Prefeitura

Mnifesto quer mais clareza a respeito dos contratos
Clodoaldo Ribeiro

Artigo assinado por Elisabeth Zorgetz - e publicado agora cedo, com exclusividade, pelo Jornal Bahia Online - aponta para o total descontentamento do Movimento Reúne Ilhéus, com o resultado da entrega, por parte da Prefeitura, de documentos sobre o Sistema Público de Transporte. "Um item dessa documentação, sobre o qual frisamos a necessidade, eram os balancetes das empresas que participam da prestação de serviço. Esse documento não compareceu. Acusaram-nos de suposições isentas de avaliação de dados. E onde estão os dados?", questiona Elisabeth.

Ela informa que um pedido a Procuradoria Geral foi feito para garantir a entrega desses balancetes de acordo com o Contrato de Concessão. Mas não foi estabelecido pela prefeitura nenhum prazo ou estimativa de entrega. No entanto, após uma breve leitura do mesmo, ainda no mesmo dia, a Comissão de Documentação encontrou o item que obrigava o acesso aos balancetes. "O que devemos prever? A administração pública não conhece o Contrato de Concessão do transporte coletivo? Agiram de má fé?", pergunta.

No artigo, Elisabeth destaca que "as perguntas estão sendo feitas, os documentos estão sendo requeridos. Enquanto não houver honestidade e boa comunicação, trabalharemos sobre suposições, infelizmente. Por isso, aconselhamos, por um esforço em relembrar o papel dos eleitos: não subestimem seu povo, não façam isso", conclui.

Leia o artigo completo clicando aqui.